MINHA BIOGRAFIA
Meu nome é Lydia Dircsheneider, tenho 49 anos, nasci em Cajuru, SP e vivi durante 30 anos em Ribeirão Preto. Atualmente, resido na Argentina.
Minha paixão pelo metal surgiu aos 12 anos, quando comecei a ouvir Iron Maiden, na época do primeiro Rock in Rio, marcando o início de uma trajetória musical que perdura até hoje.
Minha trajetória acadêmica começou na extinta Universidade Uniesp de Ribeirão Preto, onde ingressei no curso de Letras em 2013. Posteriormente, transferi-me para a Universidade de Franca, SP, onde concluí a graduação em Letras em 2017. Em 2018, iniciei minha carreira docente no estado de São Paulo, e até 2021 atuei como professora por lá, antes de mudar para a Argentina, onde atualmente leciono em instituições particulares, como o Colégio Logosófico e o Colégio Lang Ley, ambos em Buenos Aires. Paralelamente, curso Tradutorado de Português e Espanhol no Instituto Juan Jamón Fernandez.
Meu amor pela poesia surgiu muito antes de me tornar professora, quando me sensibilizei com as histórias de sofrimento e resistência dos povos palestino e libanês. Esse sentimento despertou em mim o desejo de escrever, expressando, por meio das palavras, a nobreza e a dor vivida por esses povos do Oriente Médio.
Para mim, escrever – seja uma poesia, um conto ou uma crônica – é parte intrínseca da construção do professor. Temos, em nós, um pouco de escritor, o que enriquece nossa prática pedagógica e nos permite compartilhar nossa visão do mundo.
Lydia Dircsheneider


Comentários
Postar um comentário